Adhering entity to the InMadeira initiative

Para assinalar o centenário da introdução da electricidade na vida madeirense a Empresa de Electricidade da Madeira SA. responsável pela produção transporte e distribuição de energia eléctrica no Arquipélago tomou a iniciativa de criar um Museu de...

Staging
Staging
Staging
Staging
The InMadeira website uses cookies to provide you the best browsing experience and access full functionality. To accept press 'OK' and continue your navigation. Learn more
Login
(+351) 291 649 980
Top

Para assinalar o centenário da introdução da electricidade na vida madeirense, a Empresa de Electricidade da Madeira, SA., responsável pela produção, transporte e distribuição de energia eléctrica no Arquipélago, tomou a iniciativa de criar um Museu de Electricidade, denominado Casa da Luz.

Detentora de um acervo significativo, conseguido ao longo dos anos, através da investigação e recolha de diversos materiais e equipamentos capazes de reproduzir a chegada e desenvolvimento da electricidade na Região, a EEM decidiu dar a conhecer tão importante património através da sua exposição num espaço próprio e devidamente adaptado, disponibilizando para o efeito as antigas instalações da Central Térmica do Funchal, situadas numa zona central e nobre da cidade.

Para além de uma representação iconográfica e escrita da evolução da electricidade, pretende-se que o Museu constitua um espaço interactivo de informação e comunicação das tecnologias do presente e do futuro, essencialmente dirigido aos jovens e às escolas.

Vivemos tempos de mudança e desafios. A contribuição da EEM na modernização e desenvolvimento da Região, mediante o fornecimento de um serviço indispensável e valioso como a electricidade, ficará certamente mais completa com a instalação do Museu de Electricidade - Casa da Luz, infraestrutura que muito tem vindo a enriquecer o património histórico e cultural da Madeira, contando-se entre as quatro unidades congéneres existentes na Europa.

O Museu Casa da Luz abriu as suas portas ao público em 1997. Cabe à Comunidades usufruir e ajuizar da utilidade e qualidade do mesmo.

Select Product
Top
Contact Us
http://www.museucasadaluz.com/index.php
+351 291 211 480